
O Verão está mesmo aí à porta.
É na época do verão que começam a aparecer os primeiros sinais de mosquitos nas nossas casas, é aqui que nos apercebemos que começaram as nossas guerras contra os mosquitos. Saiba que uma picada simples deste animal pode levar a consequências muitos maiores e, possivelmente, até condicionar a sua vida.
Além da sensação de inchaço e comichão, estes insetos podem deixar pelo rastro algumas das doenças que mais matam em todo o mundo: a Malária e o vírus Zika.
Para evitar as pequenas picadas que nos fazem ficar noites sem dormir, a Sensa dá-te umas dicas para tornar esta luta mais fácil:

Digam não ao poços de mosquitos
Se tem algum poço de água, chafariz, baldes ou piscinas abandonadas pelos arredores de casa, não pense duas vezes em tapar a superfície de água. Os mosquitos procuram estes lugares para depositarem os seus ovos. São altamente fontes de insetos!
As plantas também lutam
As plantas são muitas das vezes as nossas salvadoras. Ervas caseiras como Alecrim, Louro e a Citronela são ótimas escolhas para afugentar estas pragas mesmo antes de entrarem na nossa casa, basta plantar no quintal ou jardim. Se preferir flores, a Lavanda e o Cravo-de-Defunto são flores bastante bonitas e simples de cuidar.


Velas e ambientadores caseiros também são a opção perfeita
Um método caseiro que torna a sua casa mais agradável visualmente e livre das pragas voadoras. Basta escolher uma das opções de flores anteriormente referidas, e temos casa segura e bem cheirosa!
Hortelã e citronela: A dupla inimiga do mosquito
Juntar estes dois óleos essenciais num borrifador é brincar com um dos maiores medos do mosquito. Estas duas plantas exalam um cheiro bastante forte e desagradável para este inseto, e agradável para nós. É uma mistura para usar e abusar.